Player

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Rainhas e novata

Olá meus brotinhos! Não vou nem chamá-los de raios de sol pois hoje o "sol" não foi lá muito bem visto. Sejam bem vindos a mais um post sobre carnaval! Para ser mais precisa, sobre as rainhas do carnaval carioca, e sobre aquelas que estão simplesmente começando e ainda precisam aprender um pouquinho mais sobre o que é poder ser chamada de Rainha da "escola fulana de tal". O dever de uma mulher quando escolhida para representar o tão cobiçado posto de Rainha da Bateria, não é só "chegar na avenida vestindo quilos de pedraria e rebolar, saracoteando para todos os lados" (já já eu mostro a quem vai esta indir....direta)... Esta mulher deve acolher a escola como família e se entrosar em todos os seus aspectos com os seus novos "irmãos"... Ela deve se colocar a altura do título que lhe foi dado, mostrar que seu samba no pé é O SAMBA e pensar "Olha onde estou, olha o que conquistei! Sou a Rainha, estou no destaque! Vou fazer de tudo para junto com essa grande família, adquirir o título deste ano."

Em primeiro lugar, a Rainha das Rainhas, A senhora do samba e o maior exemplo de amor e orgulho pela sua escola, faça chuva ou sol, representando a Rainha cigana, Susana Vieira - Acadêmicos da Grande Rio.

Meu amor, eu sou, eu vou, eu posso.

Digam o que for, eu sou a Madonna da Sapucaí. Ai que loucura!

Em segundo lugar, esbanjando sensualidade e mostrando o real significado da "chama acesa" : Vivi Araújo - Salgueiro.

Eu? Eu sou Rainha...

... Rainha da Bateria, meu amor! Ai que badalo!

Em terceiro lugar, veio com a beleza de uma Rainha Africana e lembrando a beleza da Feiticeira Karabá, de Kiriku ( Kiriku et la Sorcière ), Cris Vianna - Imperatriz Leopoldinense.

Não deixe o samba morrer...

Não deixe o samba acabar! Eike Batista!

Essas três deram o que falar, mas não foram as únicas que fizeram a terra tremer!

O Cisne negro : Sabrina Sato - Vila isabel.

Usando o costeiro reaproveitado, rainha pela terceira vez, Patrícia Nery - Portela.

Muitas outras brilharam mostrando aquilo que realmente deveriam mostrar durante o desfile, mas eu não entendi muito bem o que o que mais deveria brilhar neste carnaval, o sol da tão querida Cláudia Leite, estava fazendo. Ela andou de um lado para o outro, não deu atenção a quem devia dar, e deixou para nós telespectadores estes apavorantes replays :

Alguém segura a Claudinha se não ela vai dar de "costas" com a câmera.

Bater o pézinho, fazer cara de fome ou andar? Eis a questão...

Sinceramente eu não vi, nem samba, nem entrosamento com a escola, nem cantar o enredo, nem nada! Parece que para ela, estava em mais um de seus shows, "solo". Deixou Dudu Nobre no vácuo e ao invés de cumprimentar o Andrézinho, ela deu um passo pra trás. Só faltou dizer "Não me toque."
É Claudinha, ficou difícil ver o que você entendeu por ser Rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. E olha que teve gente que perdeu o sapato e mostrou saber o que estava fazendo, diferente de você!

Após perder o sapato e mostrar que não perdeu o samba. Veronice Abreu - Alegria da Zona Sul.

Como havia visto em outro blog, faltou somente o "Desculpa, não tenho paciência com quem está começando" da nossa querida Susana Vieira.

Espero que tenham gostado do post de hoje e venho comunicar que não estarei mais comentando sobre carnaval neste tipo de aspecto, meu intuito neste blog é mostrar a beleza, e se possível, contar a vocês como se faz essa beleza. Se eu falar sobre carnaval daqui para frente será somente para mostrar as roupas, penteados e maquiagens, ou como no carnaval de São Paulo, o qual me encantei pelas fadas e criaturas que passaram pelo sambódromo. Beijinhos de luz e Brilhem como vagalumes! <3

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Dragões Da Real, Águia De Ouro e Rosas De ouro

Meus brotinhos, sejam bem vindos mais uma vez ao meu cantinho encantado! Como estão? Espero que estejam todos brilhando como raios de sol. 
Hoje vim trazer para vocês algo um tanto inesperado (para mim), pois eu não gosto de carnaval. Não gosto, e é simples o motivo: não agrada. Porém, ontem, ao almoçar com minha família me deparei com a imagem de lindas asas rosas na televisão, com flores para todos os cantos, com uma pessoa saindo de dentro de uma flor gigante, uma verdadeira explosão da flora no Anhembi. Não, não estou falando de escolas do meu estado mas sim de São Paulo! A beleza era tão grande que segurei até chegar em meu quarto, para deixar meus olhos marejarem. Não há porque eu me sentir assim, mas o encanto foi tão grande que me lavou inteira, e ao rolar da primeira lágrima decidi que viria aqui mostrar a vocês do que estou falando.

Dragões da Real.

 Vou falar a verdade: eu nunca tinha nem escutado tais nomes e muito menos tinha noção que o carnaval em São Paulo era assim. A escola Dragões da Real teve como tema de seu enredo "Acredite se puder!", se entrelaçando com graça pelo universo da fantasia. A comissão de frente abriu caminho desempenhando como tema o filme " A fantástica fábrica de chocolates", já enchendo nossos olhos com sua beleza. E como se já não fosse impactante ver a comissão de frente tão bonita, as alas que vinham logo atras estavam cheias de Duendes, canibaisvikings e vários outros seres místicos! As baianas decoradas em azul, tinham conchas brilhantes e um grande sorriso no rosto. E também, diante de algo tão lindo e um enredo encorajador, como não estar sorrindo? Não sou grande entendedora do assunto carnaval e muito menos sobre enredos de escolas de samba, mas quem nunca parou um minuto pra tirar a bateria e ver somente a letra? O que compõe o samba dessa escola? Eu gosto de letras minha gente, LETRAS! 

                                                  Willy Wonka na comissão de frente.

Já ouviu falar que depois da tempestade sempre vem a bonança? Foi assim que a Rosas de ouro decidiu aparecer, com o enredo "Depois da tempestade... O encanto!" mostrando a beleza dos contos de fada. A escola passou por 3 vice-campeonatos e este ano chegou decidida a disputar o troféu. Ano passado, a chuva havia prejudicado o andamento da escola, mas esse ano vieram com toda a força. E justamente nesta escola, a Sociedade Rosas de Ouro, foi possível encontrar uma linda sambista dentro de uma brilhante rosa amarela de pelo menos 10 metros de largura.

                                                  Comissão de frente da Rosas de ouro.

 A escola Águia de Ouro não ficou para trás, desempenhando o enredo "120 anos do Tratado da Amizade Brasil e japão", com o Taikô, tambor japonês tradicional incorporado a bateria e entrando no ritmo brasileiro do "batuque". Como é um fato que o japão não é um país só "branco e vermelho", eles mostraram todas suas outras cores no sambódromo. Mas como assim? Japão, Brasil... São Paulo? Sim! Muitos japoneses mandando ver, e pelo visto foi a maior reunião de olhos puxados da história do sambódromo brasileiro, mostrando a evolução tecnológica, a cultura com o passar do tempo, as crenças, rituais, e o homenageado, conhecido por ser ídolo e pioneiro no futebol japonês, Zico. Mas não haviam só japoneses em meio a essa multidão! Era só olhar um canto e outro, para encontrar gueixas, samurais e muitos cosplays bem brasileiros! Adoro o Japão e fiquei encantada com cada ala, meus olhos até brilharam quando eu vi o Kaeru e o Maneki Neko, elementos do budismo e outras coisas durante a apresentação. Um dos carros alegóricos foi trazido direto do Japão, desmontado em 15 contêineres só para este desfile. A comissão de frente contou com Lolitas (bem sensualizadas).

                                                         Lolita da Águia de ouro.

 Meus queridos botões de rosa, peço que prestem atenção no decorrer do texto, que podem haver vários termos e nomes desconhecidos para você, e que para lhe informar e facilitar a informação, eu incorporei um link com a explicação sobre tal, como por exemplo. Se não souber o que é uma "gueixa" clique NO TEXTO na palavra gueixa e abrirá uma guia com todas as explicações possíveis para lhe informar sobre tal cultura, ou se não souber o que é o Maneki Neko, clique sobre o nome dele que se encontra em rosa no texto acima para abrir outra guia e aprender sobre o artefato.
 Minha intenção com este artigo é mostrar a todos o quanto fiquei surpresa com estas escolas, uma vez que eu já tenha virado noites para assistir algumas escolas de samba (Grande rio, pela qual a minha família torce) e nunca havia me encantado assim, ou pelo menos não devo ter prestado atenção. E caso esteja se perguntando ainda sobre as asas cor de rosa que citei no início do texto, elas se passam em baianas pela escola Águia de ouro, e é possível ser vista no vídeo com o desfile completo das 7 escolas de samba que desfilaram na madrugada do dia 14/02/15. Agradeço a todos pelo interesse e pela paciência em ler meus tão pequeninos textos hihihi ^-^ Desejo a vocês um bom dia, muitos beijinhos e que brilhem como Vagalumes! <3