Quando se fala em fadas, logo entramos na questão da mitologia, o que leva a : mito, conjunto de mitos de determinado povo. E assim sendo, mito: relato fantástico de tradição oral, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana, uma lenda. (Isso é o que o google diz u.u). Aí vem aquilo, " É, realmente fadas não exis...." SHHHHH!!!! NADA DE DIZER QUE ELAS NÃO EXISTEM! Cada vez que isto é dito, uma inocente fadinha em algum lugar cai mortinha.
"Eu acredito em fadas!".
Agora entrando na parte séria do assunto, as fadas são seres característicos dos mitos célticos, nórdicos, entre outros que se encaixam lá pela idade média... Era contada a história de duas Deusas, irmãs, uma rainha dos elfos e outra das fadas. Seus respectivos nomes eram Grian e Aine, porém elas nunca se encontravam pois elas trocavam de lugar a cada solstício. Então, Elfos e fadas não tem nenhuma ligação se não a de duas próprias rainhas.
Elfos não são lindos?
O termo fada pode ser usado tanto para o sexo feminino quanto o masculino. Mas e aí? Com certeza vocês já ouviram falar sobre "contos de fadas", não (ღ˘⌣˘ღ) ? A palavra "fada" vem do latim "fatum" que significa destino ou fatalidade. Bom, a diferença entre fadas e elfos eram somente duas : as fadas tinham asinhas de libélulas presas as suas costas e varinhas de condão, capazes de realizar encantamentos. Elfos e fadas são retratados geralmente tão pequenos quanto um lírio. Bom, ao meu ver, elfos não só no nome mas também à incorporação feita ao longo do tempo de como ele pode ser interpretado/imaginado tanto por crianças quanto adultos,é um ser pequeno e com aparência um tanto grosseira, mas não a ponto de tira-los do contexto de fragilidade que temos com as fadas. Muita gente confunde elfos com Leprechauns.
Leprechaun é uma espécie de duende, que mais uma vez não tem nenhuma ligação com elfos. São seres da cultura Irlandesa, conhecidos em suas histórias por serem guardiões ardilosos de grandes e mágicos tesouros, como por exemplo " O pote de ouro que está ao fim do arco-íris". Em sua terra, são conhecidos como senhores diminutos, com vestimentas verdes, cintos, fivelas douradas e um cachimbo na boca. Vivem em relvas, florestas, arbustos, vales, e são os sapateiros das nossas tão belas fadas, que em seus pés nunca faltam um calçado feito de gotas de orvalho e pétalas de flores.
Um casal de Duendes.
Um escritor inglês chamado Joseph Ritson retrata fadas como uma espécie de ser material e espiritual, mas da forma como Joseph as descreve, na minha opinião é chamar tal ser de outra criatura, geralmente medonha e que entra em campos religiosos (ou não). O modo de comportamento descrito em sua obra a mostra na verdade como um fantasma. Mas então se a única diferença entre fadas e elfos são as asas e as varinhas, elfos então também seriam fantasmas aos olhos de Joseph.Entristece enxergar tais criaturas de forma tão deturpada e amedrontadora como um ser feito à imagem humana, que só se pode ser relatado a aparição após o óbito de uma pessoa. Particularmente acho um crime retirar a magia do mundo ◔̯◔, e incentivo quando alguma criança me pergunta se fadas, elfos e duendes existem. Normalmente digo que sou um elfo do Papai Noel que está de férias hihihi, elas adoram.
Deixando claro o porque de meu blog ter haver com fadas: Magia é algo necessário na nossa vida. Magia também se chama esperança! Magia se chama amor, se chama encanto, magia é VIVER! E um ser tão belo e bom, criado à margem dos mais delicados e puros corações, por pessoas que queriam na verdade espalhar felicidade e não só isso! Mas encantar com gotinhas de esperança cada noite em que seu filho lhe pedia para contar uma história para dormir, com as intenções de que em seus sonhos as fadas se mostrassem belas e encantadoras, estas mesmas crianças cresceram e contaram as histórias para seus filhos, que fizeram o mesmo, se repetindo de geração em geração, e aumentando o amor, a força de vontade e o que mais pudessem... Acredite em seus sonhos, eles se tornam realidade. Esta fé, esta sim é a tal magia que complementa nossas vidas. Este é o sentido da magia das fadas, e é nisto que eu acredito. Eu acredito em fadas! Acredito, acredito! ʕ•ᴥ•ʔ
Mas e aí, já foi no seu quintal ver se tem alguma fadinha escondida atras das folhas de suas plantinhas? Por enquanto é só, meus pequenos botões de rosa!Quero ressaltar que eu estarei dando continuidade ao assunto, pois não há como falar sobre fadas em uma única postagem, vamos com calma. Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre as minhas tão lindas e amadas fadas! E sim, para quem quiser, eu contarei mais sobre o assunto, é só esperar um pouquinho, o tempo passa num bater de asas! Beijinhos encantados, brilhem como vagalumes! (づ ̄ ³ ̄)づ




Nenhum comentário:
Postar um comentário